Tirar a umidade do sal é mais simples do que você imagina! Venha ver como deixá-lo soltinho e sequinho em poucos passos.

Armazenar os ingredientes em potes é muito prático, não é mesmo? Isso ajuda a conservar a qualidade do alimento. Porém, em casos como sal e açúcar, e bem comum se deparar com pedrinhas dentro dos potes.

O TudoGostoso já fez uma matéria dando dicas para não deixar o açúcar empedrar. Mas como não só de doce vive o ser humano, viemos trazer alguns truques para deixar o seu sal sequinho e soltinho que nem arroz dentro do saleiro, prontinho para ser utilizado!

Calor da frigideira

É bem provável que você tenha visto arroz dentro dos saleiros. Os grãos ajudam a retirar a umidade do sal, mas nem sempre isso é suficiente e não dão conta de impedir aquela aparência úmida do sal dentro do pote. E é aí que a frigideira entra em ação!

– Coloque todo o sal úmido em uma frigideira (antiaderente, de preferência) com fogo baixo.

– Em seguida, fique mexendo por no máximo 3 minutos. Mas mexa sem parar para que os grãos de sal não queimem, ok? Durante esse tempo você verá a mágicar acontecer: os grãos vão começar a ficar soltinhos e sequinhos!

– Logo após, retire do fogo e espere o sal esfriar.

– Agora, com o sal frio, basta colocá-lo no saleiro e ele está prontinho para uso — e sem aquela dor de cabeça do sal estar todo grudadinho no saleiro e impossível de ser usado.

Substitutos do sal

Para o sal, o segredo é usar com moderação e sem exageros. Confira também a matéria que o TudoGostoso fez contando quais alimentos são bons substituir o sal.

Salgou demais a comida? Temos a solução!

Dá uma dor no peito só de imaginar fazer a comida e salgar demais, né? Parece ser o fim e que o destino daquela comida feita com tanto carinho será o lixo. Mas não! Existe solução. Se isso acontecer — pelo fato de o sal estar soltinho demais e acabar caindo muito —, dê uma olhada na matéria que o TudoGostoso fez ensinando a salvar sua comida nesses casos.

FONTE: https://blog.tudogostoso.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *